contatos

alternativasindicalsocialista@yahoo.com.br

Poá/Suzano: Sandro (11) 91745859
São Roque: Flávio (11) 75863509




1 de abr. de 2010

O Vitorioso Bota-Fora do Serra

  • Nesta quarta-feira, 31 de março, o funcionalismo público paulista demonstrou sua indignação perante o arrocho salarial que José Serra promove em sua administração. Cerca de 40 mil pessoas participaram do ato no vão livre do MASP. Estavam presentes estudantes, professores, profissionais da área de saúde, diretores, supervisores e diversas outras categorias do setor público.

  • A polícia militar, reproduzindo a ditadura civil do PSDB, confiscou o caminhão de som da Apeoesp, fato que não intimidou em nenhum momento o movimento. Várias motocicletas da PM cercavam a entrada do MASP em uma tentativa de enclausurar os manifestantes em um só lugar. Porém o movimento foi crescendo, e de forma inevitavelmente pacífica ocupamos a primeira faixa da Avenida Paulista e logo depois a segunda faixa. A polícia nada pode fazer a não ser se dar por vencida perante uma multidão determinada a realizar a passeata pelas ruas de São Paulo, e assim trazendo à sociedade paulista um debate de primeira ordem: a qualidade da educação pública , a situação da saúde e de outros setores do estado.

Uma Reação à Mídia Corporativa e ao Bloqueio de Informações


  • Uma equipe da Rede Globo ao tentar transmitir ao vivo suas "desinformações", foi cercada por um multidão que gritava do fundo de sua alma, a raiva de anos e anos de boicotes às lutas dos trabalhadores brasileiros, "o povo não é bobo, abaixo a rede globo!!!!" , "o povo não é bobo, abaixo a rede globo!!!!!" Esta reação por parte dos manifestantes contra a Globo é o fruto que esta emissora colhe ao assumir a atitude de manipular e distorcer os fatos, atitude que vem ocorrendo agora, com a greve dos professores, que outras mídias empresariais, como a Folha de São Paulo, o SBT, Estadão e etc, também insistem em rotular como partidária a nossa luta, sem ao menos destacar nossa pauta de reivindicações e nossas condições de vida em seus meios, reproduzindo de forma parcial os argumentos de José Serra e do PSDB para a população em geral, com um claro interesse em blindar este político para que ganhe as eleições de outubro.

  • A mídia que nós mesmos produzimos através de nossas fotos digitais, nossas filmagens amadoras e textos publicados na internet, que relatam o que a Rede Globo e a Folha não dizem, tem muita importancia para nossa luta e o nosso movimento. Assim foi com a denúncia de infiltração da P2, serviço secreto da PM, na passeata que acabou em conflito no Morumbi, denuncia que foi feita no site mídia independente (onde qualquer um pode postar textos , vídeos e fotos). Todas essas informações espontâneas e contra-hegemônicas que circulam por infinitas listas de emails , blogs gratuitos e redes sociais, como orkut, twitter e etc, podem muito bem contrabalancear os poderes das mega-corporações empresariais de jornalismo, que não passam de locutores da FIESP e do seu braço político, o PSDB, do capital financeiro internacional e dos latifundiários do agronegócio, como a familia Cutrale, que tentara difamar a luta por justiça social do MST em 2009, em rede nacional. Dizem que Obama ganhou as eleições devido a internet através de todos estes recursos, se isso for real, podemos sim quebrar o monopólio da Globo e de qualquer corporação midiática em favor de nossas lutas e do nosso movimento de resistência.

A Assembleia dos Professores


  • Seguimos em passeata até a Praça da República, onde foi realizada nossa Assembleia , e ali foi decidida a continuidade da GREVE e a próxima assembleia com data para a próxima quinta, dia 8 de abril, quando completamos um mês deste movimento. Foi aprovado que os grevistas não sairão de frente da Secretaria da Educação até que sejam abertas as negociações. A CUT, segundo o CER realizado na parte da manhã, convocará outros movimentos e greves em diversos setores onde atuam. A passeata no dia 8 de março, sairá novamente do MASP e seguirá em direção à Praça da República. Ao final da Assembleia chegou notícia que o caminhão de som teria sido liberado devido a uma liminar judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário