contatos

alternativasindicalsocialista@yahoo.com.br

Poá/Suzano: Sandro (11) 91745859
São Roque: Flávio (11) 75863509




22 de nov. de 2010

A vitória da razão dos fatos: falta de professores na rede estadual de SP faz governo repensar sua própria política

Finalmente, após dois anos, o governo do estado admite que falta generalizada de professores está sendo causada pelas próprias leis aprovadas por Serra em 2009 e pretende enviar, até o final do ano, projeto para alterar o período do contrato de um para dois anos, que atingiria os professores categoria "o" e que os colocaram na rua por 200 dias, sem poderem voltar para a rede.

Nós enquanto categoria tentamos com duas greves derrotar o governo, mas fomos derrotados, quase nenhuma vitória das mobilizações. E fomos derrotados não pelo governo em primeiro lugar, mas sim por nós mesmos professores, que não temos autoestima da categoria e a abandonamos na hora de luta, ficamos com medo de lutar e de contestar o governo e também os proprios rumos internos da Apeoesp. Nos alienando ficamos com medo, e este é o sentimento que os neoliberais, os burocratas e as elites querem que mantemos para deixarmos as coisas como estão.


Segundo reportagem da FOLHA.

Clique na manchete destacada ao lado e leia a reportagem na integra: Alunos da rede estadual de São Paulo ficam até 6 meses sem professor 20/11 - folha online



Nenhum comentário:

Postar um comentário